Sandro pede ajuda para garantir participação de estudantes em evento no México

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) chamou atenção, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa, para a necessidade de colaborar com estudantes potiguares que foram selecionados para apresentar um projeto de Educação voltado à língua portuguesa, em evento internacional no México. Segundo Sandro Pimentel, os estudantes Melina e Djalma Antony, presentes à sessão, precisam de ajuda financeira para bancar a viagem.

“Eles buscam ajuda de custo para esse evento internacional onde vão representar nosso Estado”, disse o parlamentar, sugerindo que quem quiser colaborar poderá fazê-lo por meio da ‘vakinha’ no site https://www.vakinha.com.br/. “Eles contam com nossa ajuda e conclamo os colegas deputados, a sociedade e empresas a ajudarem os estudantes”, apelou o deputado, lembrando que os dois foram estudantes do IFRN de Ceará-Mirim.

Durante a sessão, Sandro Pimentel apresentou um vídeo mostrando o aplicativo voltado para aulas de língua portuguesa que tirou o primeiro lugar em uma mostra de Ciência e Tecnologia da zona Norte de Natal. Segundo Sandro, a partir daí o projeto foi selecionado para ser apresentado em um evento de Educação em Fortaleza e em seguida, foi aprovado para ser mostrado na exposição nacional que acontecerá em novembro, no México.

 

Assessoria

Leave a Comment