Santa Cruz recebe ação do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar

O Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar (MCLP) está na cidade de Santa Cruz, região Trairi do Estado, nesta quarta-feira (29), promovendo uma intervenção cultural. Através do projeto “Memorial Itinerante”, que se propõe a aproximar o Legislativo do RN dos potiguares, o artista santa-cruzense Francisco Eduardo realiza obra ao vivo, dividindo o processo criativo com público que poderá interagir sobre o fazer artístico.

Atendendo ao convite da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, através do professor Alex Reinecke de Alvergão, o MCLP promove ainda a exposição “Infinita Estética Particular”, formada por obras do acervo pessoal do curador do Memorial, Plínio Sanderson, que também proferirá a palestra “A Dimensão Onírica da Matéria” sobre o universo imaginário da Arte Potiguar.

Projeto
O projeto Memorial Itinerante visa focar em temas diversos, ligados à cultura. O tema do mês de maio, por exemplo, é artes plásticas, desde a pré-história. Entre as atividades, por exemplo, o Memorial leva estudantes de escolas públicas da capital para aulas no centro histórico da cidade.

O Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar fica aberto de segunda a sexta-feira, na Assembleia Legislativa do RN. As escolas e interessados podem agendar as visitas ou solicitar a ida do programa “Memorial Itinerante” pelo telefone 3232-5961, pelo e-mailmemorial@al.rn.leg.br ou pessoalmente.

Assessoria

Leave a Comment