Senadora Simone Tebet defende decisão rápida sobre candidatura do MDB

Senadora Simone Tebet
Simone Tebet: “É uma eleição atípica, onde qualquer candidato com 12% as intenções de voto já está no segundo turno com o outro candidato” (Wilson Dias/Agência Brasil)

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles reuniu-se nesta quarta-feira com a bancada do MDB no Senado para tentar vender sua candidatura ao Palácio do Planalto pela legenda, e a líder da bancada, Simone Tebet (MS), disse que é preciso ouvir outros postulantes e defendeu que a definição da candidatura seja feita no início do prazo legal, no final de julho.

Ao mesmo tempo, a líder da bancada emedebista exaltou Meirelles e fez a avaliação de que ele reúne “todas as características” para concorrer. Na saída do encontro, Simone Tebet afirmou que Meirelles demonstrou “claramente” disposição para concorrer e elogiou o fato de ele ter falado sobre outros assuntos que não a economia, área em que o ex-ministro fez carreira.

Mas a líder do MDB disse que o partido tem que escolher o nome para o Planalto no primeiro dia marcado para as convenções partidárias –dia 20 de julho. Ela defendeu candidatura própria ao Planalto.

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/senadora-simone-tebet-defende-decisao-rapida-sobre-candidatura-do-mdb/