Sistema LegisRH da Assembleia Legislativa do RN pode ser um marco na gestão da Alesp

Servidores da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão em São Paulo apresentando detalhes do sistema LegisRH para implantação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O LegisRH é vencedor do prêmio Assembleia Cidadã, conferido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) no final de 2019, e se tornou referência para diversos estados.

A reunião para discutir a implantação do sistema aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na Alesp, e contou com a presença do Diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio Gurgel; do coordenador de Gestão de Pessoas, Thyago Cortez; do analista de sistemas Jorge Henrique; do secretário-geral de Administração da Alesp, Joel Oliveira e assessores de informática.

Na ocasião, o secretário-geral agradeceu a presença dos servidores da ALRN, destacando a importância da troca de experiências. “Existe uma necessidade urgente de implantar um sistema de gerenciamento de pessoal e o LegisRH pode ser um marco na gestão da Alesp. Vi a apresentação do sistema na última conferência da UNALE e fiquei fascinado, logo pedi para a equipe conhecer e operacionalizar uma parceria com o legislativo potiguar”, disse Joel Oliveira.

O diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio Gurgel, comentou que o sistema LegisRH está disponível para a Alesp, através de um termo de cooperação técnica que será elaborado e assinado pelos presidentes das Casas Legislativas.

Um dos aspectos destacados sobre o LegisRH é que se torna uma forma de motivação aos servidores, otimizando o trabalho e atendendo melhor aos cidadãos. Thyago Cortez, coordenador de Gestão de Pessoas, enfatizou que o sistema LegisRH dispõe de informações sistematizadas que possibilita a formulação de políticas de recursos humanos, humanizando a relação com os servidores.

Ainda durante a reunião, Mário Sérgio entregou ao Secretário os relatórios de Gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte enviados pelo diretor-geral da Casa, Augusto Viveiros.

Os servidores também se reuniram com o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, que agradeceu a disponibilidade dos servidores da ALRN. “Agradecemos aos servidores por virem a São Paulo demonstrar o sistema detalhadamente. Vamos solicitar urgência na formalização de um termo de cooperação técnica que possibilite a transferência de tecnologia e em breve irei ao RN para assinar o termo juntamente com o presidente Ezequiel Ferreira de Souza”, finalizou Cauê Macris.

Assessoria