Soldado da Aeronáutica é preso após fazer assalto em Natal, diz PM

Policial mostra arma encontrada com o soldado da FAB preso após assalto em Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Policial mostra arma encontrada com o soldado da FAB preso após assalto em Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Do G1RN

Um soldado da Aeronáutica foi preso após cometer um assalto em Ponta Negra, bairro da Zona Sul de Natal, no final da tarde desta sexta-feira (13). Um carro da Polícia Militar passou pelo local logo após o crime e a vítima pediu ajuda. Abordado pelos policiais, o suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado.

Segundo a polícia, o homem estava armado. Ele abordou a motorista que chegava ao carro e que estava estacionado próximo à avenida Engenheiro Roberto Freire – um dos principais corredores turísticos da cidade. Ameaçada, ela entregou a chave do veículo.

Logo após o crime, um carro da Polícia Militar passou pelo local. A vítima, então, pediu ajuda aos policiais que começaram uma perseguição ao suspeito.

O homem tentou fugir pela avenida Roberto Freire, e, após alguns minutos, abandonou o carro próximo ao shopping de artesanato do bairro. De acordo com a polícia, ele ainda tentou sair correndo, mas foi alcançado pelos policiais.

Ao ser detido, o homem confessou aos militares que era soldado da Aeronáutica. Uma identidade militar que comprovava isso foi encontrada com ele. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A polícia suspeita que o homem contava com o apoio de outra pessoa em um veículo, durante o assalto. Porém nenhum outro suspeito foi detido.