Vacinação de idosos com idade igual ou superior a 83 anos começa nesta terça-feira em Salvador

Vacinação de idosos com idade igual ou superior a 83 anos começa nesta na terça-feira em Salvador.  — Foto: Bruno Concha/Secom
Vacinação de idosos com idade igual ou superior a 83 anos começa nesta na terça-feira em Salvador. — Foto: Bruno Concha/Secom

A vacinação de idosos com 83 anos ou mais começa nesta terça-feira (16), em Salvador, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pontos fixos e drivers-thru funcionarão das 8h às 13h.

As doses estarão disponíveis exclusivamente para os idosos nos drive-thrus do 5º Centro de Saúde, nos Barris; Atakadão, em Fazenda Coutos e no Parque de Exposições, na Paralela.

As salas de vacina do 5ª Centro, USF Plataforma e USF Cajazeiras X também atenderão o público-alvo.

Os idosos que não estão na lista disponibilizada no site da SMS deverão fazer o recadastramento do SUS através do endereço recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou diretamente no 5ª Centro de Saúde. Neste caso, se o idoso estiver presente no ato do recadastramento poderá ser imunizado.

Vacina Express

Equipes volantes estão realizando imunização domiciliar para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, seguirão com a estratégia de imunização em casa nesta terça para o público agendado. Só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias da campanha.

Segunda dose

A segunda dose da vacina CoronaVac também começa a ser aplicada nesta terça em Salvador, para quem recebeu a primeira dose em 19 de janeiro, segundo informação do Secretário Municipal da Saúde, Léo Prates, anunciadas no dia 12 de fevereiro.

O esquema da segunda dose vai começar pelos profissionais da saúde da linha de frente, idosos acima de 60 anos que vivem em asilos e indígenas aldeados, que são os grupos imunizados na primeira etapa da vacinação.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.