Vazamento de amônia em indústria de alimentos deixa funcionários intoxicados em Rio Verde

Vazamento de amônia em indústria deixa funcionários intoxicados em Rio Verde, em Goiás — Foto: TV Anhanguera/ Reprodução

Um vazamento de amônia em uma indústria de alimentos em Rio Verde, no sudoeste goiano, deixou funcionários intoxicados na manhã desta quarta-feira (27). Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa foi evacuada.

“Antes de adentrar à indústria já dá de sentir o odor característico da amônia. Quando as equipes chegaram, já tinham fechado o registro para a contenção inicial do vazamento”, disse o coronel do Corpo de Bombeiros Amilton Souza Conceição.

O vazamento aconteceu na BRF, que é uma das maiores unidades do ramo do país. O G1 pediu um posicionamento à indústria sobre o incidente, por e-mail e telefone, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Ainda não há informações sobre o número de vítimas. De acordo com os bombeiros, equipes de brigada da própria indústria e da corporação levam funcionários para um hospital particular da cidade.

“A amônia é tóxica, causa irritação, náuseas e pode chegar ao caso de desmaio. Não tivemos informações de pessoas que tiveram situação mais grave da inalação”

As causas desse vazamento ainda estão sendo apuradas.

Fonte:https://g1.globo.com

Leave a Comment