Vídeo mostra confusão após suposta entrada de candidatos atrasados em concurso da Saúde no RN

Fiscais do concurso da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte teriam deixado cerca de 20 candidatos entrarem no local de prova, mesmo após o horário estabelecido, na manhã deste domingo (25). Isto é o que afirmam familiares de candidatos que já estavam nas salas, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A Comperve, que oganiza o certame, negou irregularidades.

Um vídeo enviado por uma das testemunhas mostra o momento em que pessoas discutem com os responsáveis pela aplicação da prova no local. O técnico de Radiologia, Maxson Oliveira, afirmou que deixou a esposa no local para fazer a prova e estava conversando com outras pessoas do lado de fora, quando viu os candidatos atrasados chegarem.

“Quando deu o horário estabelecido no edital, que era 8h, tocou o sinal e, no final, o fiscal abaixou a faixa. Logo em seguida, apareceram três ou quatro pessoas que ficaram lá na frente. Depois foi se aglomerando mais pessoas, umas 20, e começaram a fazer pressão, querendo entrar”, conta ele.

De acordo com Maxon, alguns poucos candidatos reconheceram que estavam atrasados e saíram, porém, uma senhora, que seria coordenadora no local, chegou, levantou a faixa e liberou a entrada dos que estavam do lado de fora.

“Eles entraram quase 15 minutos após o fechamento. Tanto que cerca de um minuto depois, já tocou o segundo sinal que é para o início de aplicação da prova”, disse. “Não falo isso porque minha esposa está fazendo concurso, mas sim como cidadão. Esse ato quebra a lisura do concurso e é uma falta desrespeito até para os outros candidatos, que reconheceram que estavam atrasados”, argumentou.

Veja o VÍDEO AQUI

 

Fonte: https://g1.globo.com/rn