Virgulino fugiu da guerra do governo do RN contra as facções

Resultado de imagem para Wallber Virgolino
Foto copiada do Google

Conhecido como um homem destemido, o agora ex-secretário da Secretaria de Justiça e Cidadania- SEJUC – Wallber Virgulino deixou a tão badalada fama de suas expressões contra os bandidos, para ir embora para seu Estado, a Paraíba. Ele deixou a secretaria no dia de ontem, 05.

Ele ficou conhecido pelos discurso de afronta aos que vivem à margem da lei. Falacias como: “Não tenho medo nem de um trem carregado de pólvora com um homem fumando charuto em cima.” Era uma das frases que fazia parte dos discurso do destemido ex-secretário.

Ainda, há meses atrás, o agora ex-secretário deu entrevista no programa Conexão Repórter do grande jornalista Roberto Cabrini, no SBT. Virgulino se apresentou armado com um fuzil, exibindo ostentação de poder de fogo contra os bandidos.

Sabemos que tecnicamente essa forma de trabalhar do Virgulino não é o mais recomendado para lidar com pessoas que estão encarceradas, cumprido suas penas. Até porque é sabido que o objetivo da Lei Penal é que a pena aplicada pelo Estado venha trazer ao detento a retribuição e a prevenção a sociedade, e com isto tentar recuperar aos apenados.

Se somos contrário a essas medidas legais, precisamos mudar pelo trâmite legal, que é por meio de Emenda Constitucional, e reformulação do Código Penal que é de 1940, sendo revisado em 1984, antes da Constituição Federal de 1988. Aí expor uma Lei mais forte que venha corresponder a punição dos que infligem as ordenanças legais.

Infelizmente a Lei Penal está com ordenanças utópicas, que parece não acontecer sua eficácia, nem na retribuição, nem na recuperação e tampouco na prevenção à sociedade. Não há intimidação da parte do bandidos em nem uma parte do Brasil que insistem em enfrentar a sociedade, cometendo os mais diverso crimes.