Vivaldo Costa fala sobre nova forma da campanha eleitoral deste ano

unnamed (7)

O deputado Vivaldo Costa (PROS) ocupou o Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (25) para falar sobre a forma como está sendo disputada a campanha eleitoral municipal, deste ano. Citando artigo do jornalista Gerson de Castro como base, o parlamentar disse que o processo está bem diferente dos anos anteriores, valorizando a comunicação pela internet, via redes sociais.

“Os cabos eleitorais antigos estão sendo substituídos pelas redes sociais. A gente anda em todos os recantos do Estado e não se percebem grandes mobilizações. Nas ruas é uma campanha de fria para morna. Esta é uma campanha que pode revelar grandes surpresas, onde nomes desconhecidos poderão surgir”, disse o deputado.

Vivaldo disse que há grande fiscalização do Ministério Público e da Polícia Federal e até agora não houve nenhuma denúncia de abuso de poder econômico. Segundo ele, é preciso que a situação das prefeituras seja fiscalizada, que é onde pode haver influência que possa modificar o resultado de uma eleição municipal.

“Sou um político com 12 mandatos. Sou o campeão no Rio Grande do Norte. As eleições que perdi foram sempre tomadas por abuso do poder econômico. As redes sociais também precisam ser fiscalizadas para que a imagem de alguns candidatos não seja maculada”, acrescentou Vivaldo.

Ele foi aparteado pelo deputado Nélter Queiroz (PMDB) que disse que o colega estava dando uma aula sobre abuso de poder econômico numa eleição.  “O senhor teve algumas derrotas por força do poder econômico”, falou o parlamentar.